mardi 23 mars 2010

OS PRIMEIROS MUÇULMANOS

Nas montanhas, Maomé supostamente teve um encontro sobrenatural em que o arcanjo Gabriel que teria mandado ele lê um livro e mesmo Maomé sendo analfabeto, milagrosamente teria lido o livro. Maomé teria ficado meses nas montanhas e voltou crente que havia sido chamado para ser profeta de Deus.

Ao retornar para casa Maomé disse a sua mulher o que ocorreu e ela o recebeu como profeta. Naqueles dias era comum na Arabia os “ Kâhim”, pessoas que profetizavam a vinda de um salvador e o fim do mundo. Em seguida o seu primo Ali, o seu amigo Abu Bakr, o seu escravo liberto Zavd e seu genro Uthman também creram em Maomé. Mas mesmo Maomé não tinha convicção da sua mensagem e nos três anos seguintes não pregou para nenhum estranho, aguardando novos sinais do céus.

As novas revelações chegaram a Maomé estranhamente por meio de ataques epiléticos, onde ele acordava contando as revelações divinas que passaram a ser comuns.


No ano 615, a doutrina de Maomé já alcançava vários membros da tribo Coraixitas. O crescimento do islamismo passou a preocupar a elite Coraixitas que sentiu que suas práticas exploratórias poderiam ser abaladas, especialmente o comércio em volta da Caaba.

Os conflitos geraram perseguições contra Maomé e seus seguidores e muitos deles foram se refugiam na Abissínia (Etiópia), país cristão e monoteísta que abrigaram os muçulmanos.

A HÉGIRA

A perseguição ao islamismo se acentuaria com a morte de sua esposa, que era muito rica e do seu tio Abu Talib, conselheiro do clã Coraixitas. O outro tio de Maomé, Abu Lahab passou a perseguir Maomé ferozmente que fugiu imediatamente para Taif, lá também foi expulso, procurou apoio dos Beduínos, mas também não teve apoio destes. Assim Maomé fugiu para Yathrib.

Em Yathrib (Iemên), Maomé converteu os líderes de 6 clãs minoritárias e passou a trazer os seus seguidores de Meca para esta cidade. A entrada triunfal dos adeptos do islamismo em Yathrib foi em 24 de setembro de 622, mas o dia da comemoração islâmica da Hégira é 16 de julho.






Maomé é proclamado rei e considerado o Messias do qual os judeus que habitavam aquela cidade proclamavam.

Durante oito anos Maomé esteve em conflito bélico com Meca, até que finalmente Maomé subjugou Meca. De Malik (rei), Maomé passou a ser Califa (líder politico) e também Iman (líder religioso)

Em yathrib, Maomé encontrou o seguinte panorama: Os muçulmanos que ali chegaram pobres e sem propriedades. A aristocracia convertida ao islamismo, os muçulmanos nominais, que aceitaram o islamismo por conveniência, os iemitas realmente convertidos, os pagãos, que eram maioria e por último a comunidade judaica.

Maomé astutamente apoiava as elites locais, aos muçulmanos nominais tentava fortalece sua fé, aos pagãos deu-lhes liberdade religiosa e de culto, sabendo que se fosse intolerante com a maioria seria derrotado. Mas quanto aos judeus ele tinha uma posição típica de mercenário, pois os judeus tinham propriedades, mas não tinham uma pátria e se eles fossem exterminados os muçulmanos vindo de Meca se apropriaria dos bens dos judeus. E foi isso o que ele fez. Em 1940 Hitler iria empregar o mesmo raciocínio para saquear as riquezas dos judeus.

Em alguns anos as três tribos judaicas estavam exterminadas e os muçulmanos se apoderaram de suas riquezas. Com medo, os pagãos idólatras se converteram ao islamismo que desde os primórdios dos tempos usou do poder persuasivo da espada.




Yarthrib se transformou em Medina (Cidade de Profeta) em fevereiro de 628. Em 629 Maomé passou a casar-se com várias mulheres criando um imenso harém. A primeira mesquita muçulmana em Medina tinha quartos construidos nas paredes externas do templo e a casa mulher que Maomé casava se construia mais quartos. Ainda em 629 Maomé tentou conquistar o império Bizantino e foi massacrado, morrendo grande número de muçulmano.

Em 630 Maomé finalmente entra em Meca destruiu a pequena tropa do Mequense e marchando sobre a Caaba deu sete voltas e entrou no templo e tocando na pedra disse: “ Allah é grande.” Em seguida destruiu 360 ídolos pagãos da Arabia e retirou do teto da Caaba um afresco de caráter judaico-cristão.

Nos anos seguintes Maomé passou a marcha sobre o solo árabe unificando as tribos pela espada, unificação que se concluiu após um ano da morte de Maomé.





Os povos árabes agora encontrava na Caaba um templo islâmico, o que obrigava os povos a se tornarem monoteístas caso quisessem entrar na Caaba. Maomé morreu aos 61 anos de idade no dia 08 de junho de 632.

MAOMÉ

Maomé teria nascido em 570, havendo pequena divergência do ano exato, que varia de 567 a 572 d.C. Seu pai se chamava Abdallah e sua mãe Amina, seu pai morreu antes mesmo de Maomé nascer e com seis anos perdeu a mãe, então Maomé foi morar com o avô paterno Abd al-Mottalib, que também morreu quando ele tinha oito anos. Finalmente foi morar com o tio Abud Talib que era conselheiro na tribo árabe dos Coraixitas. O filho de Abud Talib, primo de Maomé, seria um dos seus mais fervorosos seguidores.

Maomé aprendeu com o tio a ser mercador, tendo muito contato com judeus e cristãos e segundo a tradição muçulmana Maomé entre os 12 e 15 anos teria encontrado um eremita cristão que teria feito predições sobre seu futuro e que o tio de Maomé deveria protege-lo dos seus inimigos (provavelmente uma referência aos judeus). Maomé quando adulto passa a trabalhar par o marido de Khadidja como mercador, até que este morre e Maomé casasse coma viúva. Ela tinha 40 anos e Maomé 25 quando se casaram e tiveram 7 filhos. Os meninos morreram ainda bebês, mas as meninas viveram e se chamavam: Zeineb, Rogaia, Umm Keltsum e Fátima.


Em 611, quando tinha 40 anos Maomé começou sua missão, tendo se retirado para meditação nas montanhas, dando inicio ao que seria a segunda maior religião do mundo: o Islamismo.







Túmulo de Maomé

------------------------------

MAHOMA

El islamismo es la religión fundada por el Profeta Mahoma ( nacio en La Meca, en 570 dc, mientras crecía Mahoma puso en tela de juicio sus creencias, le perturbaban las riñas constantes en beneficio de la religión del honor de los jefes de tribus; Mahoma recibió el llamamiento para ser profeta cuando tenia unos 40 años de edad. Él acostumbraba ir solo a una gruta cercana, para meditar, y afirmo que en una de esas ocasiones se le llamo a la obra de profeta, dada por un ángel; se dice que u día tuvo una experiencia en donde él temblaba y sudaba mucho y tuvo unas visiones. ÉL tuvo dudas que fuera dios pero su esposa y un primo cristiano le indicaron que eso venia de Dios, y que continuara. Así Mahoma creía que Dios había mandado al ángel Gabriel a revelarle las cosas preservadas del trono de Dios. Todo esto y los problemas políticos que se agravaban fue lo que lo llevo a Mahoma a que en el 622 dC fundara el Islam. (GARRO, PASTOR Pabel Bermudez – Doctrinas Falsas)


MECA

No ano 570 d.C. nasceu em Meca o fundador do Islamismo. Meca se encontra no deserto da Arábia Saudita e graças ao islamismo é uma das cidades mais visitadas do mundo, pois milhões de pessoas visitam-na a cada ano, pois ao muçulmano é recomendado que pelo menos uma vez na vida visite Meca.


Em Meca se encontra a mais importante mesquita islâmica do mundo. Nos anos que se seguiram ao islamismo, a cidade de Meca caiu no domínio de outros povos como os egípcios no XIII século e os turcos em 1630 quando o sultão Murad IV a reconstruiu. Em 1924 a cidade foi ocupada por Abd al Aziz ibn Saud, sultão de Nadhd e a tornou sede da religião na Arábia Saudita.





Hoje Meca tem cerca de um milhão e duzentos mil habitante, mas na época de peregrinação chega a abrigar três milhões de pessoas.




QUESTIONAMENTO ISLÂMICO AO CRISTIANISMO


A TOUS LES BONS CHRETIENS, J'OFFRE CE TEMOIGNAGE 1
Enviado por RALIBOUNE59. - Ver mais videos de vida familial

CAABA

A CAABA


A Caaba é uma pedra preta provavelmente um pedaço de asteróide que se chocou com a Terra. Desde a antguidade a Caaba era uma pedra sagrada e que os pagãos e idólatras e de toda a Arábia e Oriente Médio concorriam para peregrinações. A família do Clã dos Coraitixas desde cedo soube se aproveitar desta pedra para explorar os peregrinos comercialmente, já que suas casas e fontes de água estavam mais próximas da Pedra Caaba.

A pedra se encontra na cidade (hoje) sagrada dos muçulmanos, Meca. Esta cidade segundo a lenda teria sido construída por Adão, o que é improvável, porque as descrições do jardim do Éden mostra que a localização do Éden esta mais ao noroeste, na Mesopotâmia, porque a Bíblia fala que do rio saia 4 rios, sendo dois deles conhecidos, o Tigre e o Eufrates. O que se sabe de fato é que o povo que fundou Meca foram os Khozâ´a já na Era Cristã.


A pedra negra (al-Hadshar al-Aswad) Caaba, segundo o islamismo teria sido dada a Abraão pelo arcanjo Gabriel, a Caaba mede 12 X 10 X15 metros e se chama “bayt Alláh” (Casa de Deus).

“Em 931, a pedra Negra foi objeto de um roubo perpetrado por membros de uma seita islâmica e transportada ao Bahrein. Vinte anos depois, depois de árduas negociações diplomáticas, a pedra foi devolvida a Meca.”
(Fonte: http://www.portalplanetasedna.com.ar)


HAYY

Este é o nome da peregrinação a Meca e TAWAF é o nome que se dá as sete voltas que os peregrinos devem fazer em volta da Caaba, sempre no sentido inverso ao relógio. Todo muçulmano deve dirigir suas orações no sentido da Caaba, hoje me dia existe uma bússola específica para muçulmanos localizarem a direção de Meca quando forem fazer suas orações diárias.