Maomé freqüentemente revisa as suratas e os versículos já escritos, pondo-os em ordem para que as revelações fossem expostas em ordem. Ainda segundo o Islamismo, anualmente Maomé recitava o Alcorão diante do anjo Gabriel.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3xzhWVG6sLV9xfHPODN9EBOu29MhSInPj3_XihWJCCyqw6SJGq3D9uFT5WSUMXhYrep2RFSqg2qQYfW0VODLYAJe5W2bTy3tn7StRo0bpl3-mFZewKzSU9k4mTRBzD2a_u7-ISJNqWYI/s320/alcorao.jpg)
Com a morte de Maomé, o califa Abu Bark codificou todos os ensinos de Maomé, transcrevendo-a em pergaminhos, o seu sucessor, Omar Ibn al Khattab seguiu a mesma tarefa no sentido de perpetuar os ensinos de Maomé no que foi chamado de Musshaf (encadernação).
O sucessor de Omar, Otman tinha um comandante chamado Huzaifa Aliaman, que o informou que pelo império muçulmano circulava copias do Alcorão com teor diferente e por causa disso Otman determinou que fosse redigido copias autenticas do Alcorão, comissão presidida por Zaid Ibn Sabet, e estas copias foram levadas as principais cidades do mundo islâmico e ainda determinou que toda copia divergente fosse destruída.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJmbRmgEjeuWJfRG5cBMobTc1yoaf1zEExcowDgNOK4qbz_UvJqBRQFFySdW96gd8P2qZyxTpgITlmDHiqBOVfAoaW2omlfzXVgPJWis_rt8fA_RiolC_XooRy_XUCk6ncMMXXGJ5YysM/s320/alcorao1.jpg)
O alcorão teve que sofrer modificações pelo próprio Maomé que em sua primeira etapa em Medina havia deixado copias que posteriormente, após a sua mudança para Meca, sofreu revisões e os seus primeiros discípulos ficaram com copias “ultrapassadas” sem o conhecimento das novas revelações que conflitavam com a antiga.
Sobre isso o site http://islam.com.br diz que:
“Houve Companheiros que aprenderam a primeira versão, sem contudo estarem cientes das últimas modificações, tanto por causa da morte do Profeta como por suas residências fora de Madina. Estes devem Ter deixado cópias a seus descendentes, as quais, embora autênticas, estavam ultrapassadas”.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvjhPGj_taNs7nvZW0TqGUeJ-QMcf6t8PVCSddF4X86CbrXfxZ9SGX9_clf1A2fUyhQM-cVffF8kU7RkdJCPlCQ7kItCQu9-awO_HJC5Gri4JI0sk1eNkr-sGGDjVwPiRfVMu9tZbJB-8/s320/isla_2.jpg)
me enteresso muito por assuntos de fora , procuro aprender varias culturas , para ficar ciente do que ocorre la fora , tradiçoes , manias , falas diferenciadas e etc ....
RépondreSupprimervocÊs teriam que relata mais sobre o alcoiraõ ,pois em um trabalho de pesquisa esciolar isso naõ responde todas as perguntas de questionario
RépondreSupprimer